As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Terra - http://invertia.terra.com.br
09/11/2012
Parque: Cabo Orange e candidato a Sitio Ramsar de Zona Umida

O Ministério do Meio Ambiente quer que o Parque Nacional do Cabo Orange, no Amapá, seja considerado Sítio Ramsar de Zonas Úmidas. Caso seja incluído na lista Ramsar, o País receberá apoio para o desenvolvimento de pesquisas e terá acesso a fundos internacionais para o financiamento de projetos.

Com a inclusão do parque na lista, o Brasil passará a abrigar 12 zonas úmidas, num total de 6,5 milhões de hectares. Ramsar é o nome da cidade iraniana onde foi realizada a primeira convenção internacional que tratou de zonas úmidas.

De acordo com a diretora do Departamento de Áreas Protegidas (DAP) da Secretaria de Biodiversidade e Florestas (SBF) do ministério, Ana Paula Prates, também representante administrativa do Brasil na Convenção de Ramsar, a designação do Parque Nacional do Cabo Orange acrescentará, de maneira significativa, uma nova tipologia de zonas úmidas à lista dos sítios.

http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/noticias/0,,OI6288768-EI10...