As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Algodoal - www.algodoal.com.br
20/04/2010
Oficina de trabalho em Algodoal - Com. Tec. Estadual do Projeto Orla

A Comissão Técnica Estadual do Projeto ORLA-CTE, que foi instituída devido à necessidade de ordenamento dos espaços flúvio-marítimos e sua relação com a política ambiental e patrimonial, bem como de articulação entre as diversas esferas de Governo em interface com a Sociedade Civil Organizada, e que é composta por instituições que possuem afinidade e constroem a partir de suas especificidades e natureza de atuação o suporte técnico para que a Coordenação Estadual do Projeto Orla possa planejar, organizar e executar ações/projetos junto ao município de Maracanã/PA, realizará, nos dias 28 e 29/04, uma Oficina de Trabalho, na Vila de Algodoal, na sede do Praiano.

O objetivo desta Oficina de Trabalho é apresentar a Comissão Técnica Estadual à Prefeitura de Maracanã, aos Membros do Conselho Gestor da referida UC e à comunidade das Vilas que compõe a APA de Algodoal - Maiandeua, bem como, atender a alguns problemas setorizados dessa Área de Proteção Ambiental, como a ocupação desordenada nas áreas praianas e ainda, construir um planejamento que atenda as demandas da zona rural do referido município.

No dia seguinte (30/04), após a Oficina de Trabalho do Projeto Orla, o Conselho Gestor da APA de Algodoal-Maiandeua fará uma reunião extraordinária.