Naturatins promove Dia de Campo no Parque Estadual do Lajeado

Naturantins - http://naturatins.to.gov.br - 02/10/2012
A equipe da Coeda - Coordenadoria de Educação Ambiental do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins realizou nesta terça-feira, 02, um Dia de Campo no PEL - Parque Estadual do Lajeado.

O evento visa iniciar o projeto de reestruturação pedagógica e atualização metodológica dos profissionais que promovem as ações de educação ambiental nos projetos e parcerias do Naturatins. Esta foi a primeira ação do Projeto Educação Ambiental para Educadores, que está em fase de implementação no órgão. Voltado aos profissionais da área de educação ambiental, projeto tem por finalidade "reciclar" as ideias e as metodologias até hoje utilizadas pelos profissionais das áreas ligadas ao meio ambiente, de forma que recebam oficinas, dinâmicas, ações e capacitações. "Esse tipo de atividade de educação ambiental gera certo impacto nas comunidades que a recebem, e hoje, com a atual política de sustentabilidade, não basta mais falarmos de conservação da fauna e flora e sim em como conservar tudo isso em comunhão com as necessidades das comunidades", explicou a coordenadora da Coeda, Paula Montenegro ao apresentar o projeto a sua equipe.

Outro foco do Dia de Campo no PEL foi à integração com a natureza, e para isso a equipe realizou uma caminhada em uma das trilhas que existem no parque, conduzidas pelo Biólogo João Pedro Neves que mostrou a todos os diversos pássaros que lá habitam e mais tarde, através de um gravador, demonstrou o canto das mais diversas aves do Cerrado. No encerramento do Dia de Campo, o que todos puderam observar foi que maneiras como essa de reciclagem, metodologias e ideias ficam mais fácil relacionar essas novas informações com as atividades que causam impacto ambiental por todo o Estado.



http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3377
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.