As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
24/11/2013
Modificado o conselho consultivo da Flona de Contendas do Sincroa

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na quinta-feira (24), pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Portaria no 244, que modifica a composição do conselho consultivo da Floresta Nacional de Contendas do Sincorá, localizada na Bahia.

O conselho consultivo tem como finalidade contribuir com as ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do Plano de Manejo das unidades de conservação. São compostos por representantes titulares e suplentes de órgãos governamentais e da sociedade civil. O conselho será modificado e composto por representantes do ICMBio, a quem cabe presidir o colegiado, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuária (EBDA), da Unidade Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento S/A (EMBASA) em Vitória da Conquista, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), da Câmara de Vereadores de Contendas do Sincorá e das Prefeituras Municipais de Contendas do Sincorá e de Tanhaçú.

Além dessas instituições, também farão parte do conselho, entidades da sociedade civil como: a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), o Grupo Ecológico do Rio de Contas (GERC), dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Contendas do Sincorá e de Tanhaçú, das Associações Arte-Natureza, da Comunidade Quilombola de São Gonçalo e de Tinhuaçú, dos Produtores Rurais de Vazante, dos Pequenos Produtores Rurais de Ourives, dos Moradores de Caraibunas e das Mulheres Atuantes da Caatinga (AMACaatinga).

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4442-modif...