Ministra visita parques no RS

MMA - www.mma.gov.br - 18/03/2013
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, esteve neste final de semana nos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, no Rio Grande do Sul, para conversar com funcionários e turistas sobre a infraestrutura e recursos humanos dos parques. Juntos, os dois parques somam uma área de 30 mil hectares de terras protegidas e possuem dois dos canyons mais famosos do Sul do Brasil: o Itambezinho e a Fortaleza. Ambos de beleza espetacular, que serviram de cenário para minisséries televisivas. A falta de infraestrutura adequada já fez com que o parque nacional de Aparados da Serra ficasse fechado por dois anos para visitação. Desde sua reabertura, em 1998, o parque recebe a cada ano um número maior de visitantes. Em 2012 foram cerca de 70 mil visitas.

Essa foi a primeira de uma série de visitas que a ministra fará às unidades de conservação do Brasil. Izabella Teixeira afirmou que os parques devem ser preparados para receber de maneira mais adequada os turistas brasileiros e estrangeiros. A ministra, no entanto, quer garantir que o aumento das visitações não resulte de maneira alguma em degradação à natureza.



http://www.mma.gov.br/informma/item/9173-ministra-visita-parques-no-rs
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra Geral (PARNA)
  • UC Aparados da Serra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.