ICMBio lança publicação sobre pesquisa

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 18/10/2016
Primeiro número do boletim digital traz estudo sobre como os campos de altitude do Parque Nacional de Itatiaia, na região serrana entre Rio e Minas, reagem às alterações do clima


Um dos maiores desafios do pesquisador é comunicar os resultados de sua pesquisa de maneira compreensível à sociedade e não apenas a seus pares. Pensando nisso, a Coordenação de Apoio à Pesquisa (Coape) e a Coordenação de Autorização e Informação Científica em Biodiversidade (Coinf), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acabam de lançar o boletim Pesquisa, Conservação e Sociedade.

A iniciativa tem o objetivo de dar publicidade às pesquisas liberadas pelo Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade (Sisbio) não só para o público especializado da área científica, mas também para toda a população brasileira, além de fazer com que este conhecimento seja aplicado na gestão das unidades de conservação.

O primeiro número é sobre Mudanças Climáticas e traz o relato da pesquisa da bióloga Ilaíne S. Matos, que investigou como os campos de altitude do Parque Nacional de Itatiaia, na região serrana entre o Rio de Janeiro e Minas, se comportam diante das alterações do clima.

Serviço:

Para ter acesso ao boletim, clique aqui.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8432-icmbio-lanca-publicacao-sobre-pesquisa
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.