As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Portal Caparao - www.portalcaparao.com.br
02/04/2013
Falta de calcamento prejudica acesso no Parque do Caparao

O final de semana com feriado da semana santa foi difícil para quem visitou o Parque Nacional do Caparaó. A falta de calçamento num dos trechos do acesso até a tronqueira e ao mirante obrigaram turistas a voltar até a portaria e contratar um jipe para fazer a subida. São apenas três quilômetros, mas estão fazendo muita falta.

A tronqueira é a primeira área de acampamento do Parque Nacional do Caparaó. Em dias de tempo firme, é bastante acessível. Por conta da facilidade de chegar em veículo, muitas pessoas decidem acampar nesse local e outras vão para apreciar a beleza do mirante em que se vê um grande mar de montanhas de toda a região.

A reportagem chegou a conversar com alguns turistas, que reclamaram a necessidade de ter que contratar um jipe para chegar até a tronqueira. "O negócio aqui está feio. Eu e muitas pessoas viemos fazer um passeio, mas paramos na portaria. Os veículos que fazem o transporte de visitantes não estão dando conta", afirmou José Luiz, de Belo Horizonte.

Outro visitante, de Ipatinga, no Vale do Aço, diz que já foi com seu carro até a tronqueira, programou a visita e não conseguiu dessa vez, por conta do tempo chuvoso dos últimos dias. "O acesso de carro sem tração está impossível. Infelizmente não consegui fazer o passeio como da outra vez. Lamentável".

Metade da estrada de seis quilômetros já foi calçada e melhorou muito a condição de acesso. O problema é o trecho de apenas três quilômetros que não tem qualquer pavimentação e o barro impediu a passagem dos veículos comuns.

http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/11531/falta-de-calcamento-pre...