Escolha as melhores fotos de áreas úmidas do concurso internacional

MMA - http://www.mma.gov.br/ - 06/03/2015
Vencedores ganharão uma viagem para conhecer um Sítio Ramsar no mês de setembro


Participe da votação do Concurso Internacional de fotografias sobre "Áreas Úmidas para o Nosso Futuro: Juventude" e ajude a escolher as cinco melhores fotos inscritas.

Instituído em celebração ao Dia Mundial das Áreas Úmidas, o concurso anunciará o resultado da votação dia 26 de março e os escolhidos ganharão uma viagem para conhecer, à sua escolha, um Sítio Ramsar de qualquer parte do Mundo no mês de setembro.

O concurso foi instituído pelo Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça, e visa conscientizar principalmente os jovens sobre a importância de se preservar as áreas úmidas em todas as partes do Planeta. Objetiva, ainda, educar, informar e promover o uso racional das zonas úmidas nas regiões ao redor do mundo onde a Convenção atua, envolvendo a juventude nas ações de conservação da biodiversidade.

Entre 2/2 e 2/3, jovens de vários países, com idade entre 15 e 24 anos, inscreveram fotos. No Brasil, o evento conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que incentivou a inscrição de fotos de rapazes e moças da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, região do município de Tefé, interior do Amazonas.

Visite um Sítio Ramsar brasileiro:
Cabo Orange, sítio Ramsar desde 2013
Parcel de Manuel Luís, sítio Ramsar e parque marinho
Parque Nacional do Araguaia

Saiba mais:
Concurso comemora Dia Mundial das Zonas Úmidas - http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=720
Dia Mundial das Áreas Úmidas (2 de fevereiro) - http://www.mma.gov.br/biodiversidade/biodiversidade-aquatica/zonas-umidas-convencao-de-ramsar/conven%C3%A7%C3%A3o-de-ramsar



http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=771
Produção Cultural:Fotos e Ilustrações

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Araguaia
  • UC Cabo Orange
  • UC Marinho do Parcel de Manuel Luís
  • UC Mamirauá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.