As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Seculo Diario - http://seculodiario.com.br/
09/09/2017
Brigadistas controlam incendio no Parque Nacional do Caparao

Um incêndio está atingindo uma área de floresta dentro do Parque Nacional do Caparaó (Parna), no distrito de São João do Príncipe, em Iúna, próximo à divisa com Minas Gerais, numa área anexa a propriedades rurais.

A secretária-executiva do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó, Dalva Ringuier, informou que brigadistas de combate ao fogo da região se mobilizaram e conseguiram controlar o fogo, à noite, não necessitando a atuação do Corpo de Bombeiros. "Está muito seco, há muitos dias que não chove", conta Dalva.

Apesar de terem controlado as chamas, os brigadistas passaram a noite no local, de plantão. Na manhã deste sábado (9), a chefia do Parna se deslocou até o local, junto com uma nova equipe de brigadistas, mas a unidade de conservação não soube informar sobre o tamanho da área atingida ou as possíveis causas do incêndio.

http://seculodiario.com.br/35682/10/brigadistas-controlam-incendio-dentr...