As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

SEMA PA - http://www.sema.pa.gov.br
24/05/2012
APA de Algodoal-Maiandeua faz oficina em Agroecologia

Para despertar nas comunidades locais o conhecimento de um novo modelo de agricultura sustentável, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), através da Gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal - Maiandeua, em parceria com o Instituto de Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) promove nos dias 02 e 03 de junho de 2012, uma oficina de Capacitação em Agroecologia na Vila de Fortalezinha, município de Maracanã, no Pará.

Com a oficina, que será feita na Escola de Ensino Fundamental "PAPA PAULO VI", será possível ter o conhecimento de um novo modelo de agricultura sustentável, apresentando técnicas agroecológicas que contribuirão para uma nova forma de manejo agrícola que não degrada o meio ambiente. Trata-se de uma nova abordagem da agricultura que integra diversos aspectos agronômicos, ecológicos e socioeconômicos na produção de alimentos mais saudáveis.

Fonte: Diretoria de Áreas Protegidas (DIAP/Sema)

http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=6822