Alto Caparaó é opção para quem quer tranquilidade

Portal Caparaó - http://www.portalcaparao.com.br - 13/02/2015
Que tal mudar o roteiro do carnaval, fugir da folia e optar pela tranquilidade da natureza? As belezas naturais, a tranquilidade e a aventura chamam atenção dos turistas que visitam Alto Caparaó nos feriados prolongados para quem procura sossego e uma boa comida mineira.

Alto Caparaó, localizado a 40 quilômetros de Manhuaçu, oferece lazer e diversão além da folia do Carnaval. Com bares, pizzarias, restaurantes e uma receptividade sem igual dos moradores, a tendência é receber cada vez mais turistas. Como é perto, a cidade agrade também aqueles que pretendem aproveitar o feriado para um dia de passeio e retornar para a casa.

A principal atração é a Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. Cercado de muita natureza, o local é ideal para quem quer "fugir do mundo", se aventurar e relaxar.

O Parque Nacional do Caparaó está aberto ao público para visitação durante todo o ano, de segunda a domingo. O horário de funcionamento do Parque é de 7 horas ás 18 horas para vistas, com ou sem pernoite. Outras informações pelo site oficial.

MAIS OPÇÕES

Principal estância turística da região, a agradável cidade de Alto Caparaó tem muitas opções para quem quer curtir um clima de montanha, com muito contato com a natureza, pousadas na zona urbana e rural, comida típica e produtos do agroturismo.

Vários banhistas aproveitam as cachoeiras de Alto Caparaó para se refrescar. Temperaturas quentes, cachoeiras com mais água por conta das chuvas recentes e até a presença de equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Os poços da Pinguela e da Ponte são conhecidos dos visitantes, mas há atrações também na região do Parque Cachoeira das Andorinhas que são buscadas por centenas de turistas. Há pousadas com áreas com piscina, sauna, churrasqueiras e acesso a cachoeiras.
O Vale Verde, no Parque Nacional do Caparaó, também recebe visitantes e encanta por suas águas geladas.

Em Alto Caparaó, existem boas opções de hospedagem, restaurantes, venda de produtos de artesanato, cachoeiras e poços. O movimento também é intenso nos chalés, pousadas, nos restaurantes, como o Estância Gourmet, e no Caparaó Parque Hotel com as lojas Cacau Bandeira e Trem da Terra Artesanato. Novidade mais recente é a pizarria All Forno Gourmet.

Nesse feriado de Carnaval e nos finais de semana de verão, Alto Caparaó é atrativo para turistas de toda a região. A cidade se consolida como referência também no Verão.



http://www.portalcaparao.com.br/lernoticia/16397/alto-caparao-e-opcao-para-quem-quer-tranquilidade-no-carnaval
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.