2ª reunião do Conselho Gestor da APA terá palestras

www.algodoal.com.br - 12/11/2009
A Presidente do Conselho Gestor da Apa de Algodoal/Maiandeua, Joice Lameira, convoca a 2ª Reunião Ordinária de 2009. A pauta contempla a aprovação da ata da última reunião e os encaminhamentos, como de praxe; os esclarecimentos fornecidos pelo professor Antonio Noronha (UFPA); sugestãoes para atualização do regimento interno; informações sobre as atividades da SEMA quanto ao Plano de Manejo e o que mais ocorrer.

A 2ª reunião do Conselho será realizada em Belém, no auditório da SEMA, no dia 27/11/2009, com início às 8:30h.

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2009, a SEMA será sede de um programa de capacitação para os membros do Conselho Gestor da APA ALgodoal/Maisnadeua. Este programa inclui as seguintes palestras:

* Processo de criação da APA de Algodoal/Maiandeua, ministrada por Crisomar Lobato;
* Noções de legislação ambiental e procedimentos de fiscalização da SEMA-PA, ministrada por Cristiane Nogueira;
* Noções sobre Plano de Manejo de Unidades de Conservação, ministrada por Pedro Baía;
* Papel do conselho e dos conselheiros, ministrada por Marcia Sarges;
* Avaliação.


As organizações não-governamentais cujos representantes (titular ou suplente) residam fora de Belém receberão ajuda de custo para despesas como: deslocamento, hospedagem e alimentação, desde que tenham contactado a SEMA para informar os dados.
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Algodoal-Maiandeua
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.