ICMBio discute a biodiversidade da Caatinga

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 26/07/2012
A Coordenação Regional 6 (CR 6), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realiza nesta quinta (26) e sexta (27), em Cabedelo, na área metropolitana de João Pessoa (PB), encontro com representantes das unidades de conservação (UCs) e coordenações regionais envolvidas no Programa de Monitoramento in situ da biodiversidade da Caatinga.

Durante o evento - que contará com a participação de membros do Parque Nacional (Parna) Serra da Capivara, no Piauí, da Floresta Nacional (Flona) Contendas do Sincorá e da Estação Ecológica (Esec) Raso da Catarina, ambas na Bahia, e das CRs 5 (Parnaíba) e 6 - estão previstos debates e palestras, além de avaliação das maiores dificuldades enfrentadas atualmente pelas UCs envolvidas e da projeção de possíveis soluções para esses problemas.

De acordo com a coordenadora da CR 6, Carla Marcon, também integra a pauta do encontro a identificação das oportunidades de parcerias externas e de melhorias das condições das unidades, assim como a apresentação dos resultados preliminares do programa de monitoramento na Flona Contendas do Sincorá e na Esec Raso da Catarina.

Coordenação Regional 6

Sediada em Cabedelo (PB), a CR 6 tem como funções executar atividades técnicas e administrativas em sua área geográfica de abrangência, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, parte da Bahia e parte do Piauí; articular, integrar e coordenar as ações desenvolvidas nas 34 unidades de conservação federais sob sua jurisdição; e apoiar o planejamento, a execução, o monitoramento e a avaliação de programas e projetos implementados pelo ICMBio.

No total são 11 Coordenações Regionais do ICMBio que agregam as 310 unidades de conservação e os 11 Centros de Pesquisa e Conservação distribuídos pelo território nacional



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3163-icmbio-discute-a-biodiversidade-da-caatinga.html
Caatinga

Related Protected Areas:

  • UC Raso da Catarina
  • UC Serra da Capivara
  • UC Contendas do Sincorá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.