UC abre edital para serviços aquaviários e mergulho livre

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 27/03/2020
Prestação dos serviços é para fins turístico no Parque Nacional da Serra da Bocaina no Rio de Janeiro.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre edital para credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço de transporte aquaviário de passageiros e de locação de equipamentos de mergulho livre para fins turísticos na Enseada Caixa d´Aço, no Parque Nacional da Serra da Bocaina, em Paraty/RJ.

O período de solicitação de habilitação é de 1 a 31 de maio de 2020, conheça o edital aqui. A Enseada Caixa d´Aço é uma área estratégica, além de ser a mais visitada do Parque Nacional, tendo mais de 12 mil registros de visitas em um único dia e a estimativa de 385 mil visitas/ano.

Sobre a unidade de conservação
O Parque Nacional da Serra da Bocaina foi criado em 1971 e tem seus limites definidos no Decreto Federal n o 70.694/1972. Seus mais de 106 mil hectares protegem todas as fitofisionomias do Bioma da Mata Atlântica, de manguezais e restingas até as florestas de araucárias e campos de altitude, além de ecossistemas marinhos e costeiros na região de Trindade, Paraty/RJ. Em 2019, o Parque foi integralmente reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. A Enseada Caixa d´Aço fica dentro da Área Estratégica Interna de Trindade do Parque Nacional da Serra da Bocaina e possui aproximadamente 160 hectares. A enseada engloba as praias do Meio, Caixa d´Aço, a Piscina Natural, a Ilha de Trindade e a Cabeça do Índio.

https://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10982-uc-abre-edital-para-servicos-aquaviarios-e-mergulho-livre
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.