Curso sobre técnicas de manejo florestal na Amazônia recebe inscrições; veja edital

G1 - http://g1.globo.com/ - 16/12/2017
Curso sobre técnicas de manejo florestal na Amazônia recebe inscrições; veja edital
Interessados têm até o próximo dia 14 de janeiro para se inscrever.

Por G1 AM


As inscrições para o curso "Capacitação de Multiplicadores em Manejo Florestal Comunitário em Área de Várzea: 2ª Etapa - Exploração de Impacto Reduzido", realizado pelo Instituto Mamirauá, podem ser feitas até o próximo dia 14 de janeiro. O edital está disponível na internet.

As atividades teóricas e práticas acontecerão entre os dias 19 e 25 de fevereiro de 2018 na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé, e na Reserva Mamirauá. O curso é indicado para profissionais ligados a projetos de manejo florestal em áreas protegidas da Amazônia.

Segundo o instituto, 12 vagas serão oferecidas para analistas ambientais, gestores governamentais, técnicos de ONGs, organizações locais e prefeituras municipais interessadas em implementar técnicas de manejo florestal. Serão reservadas duas vagas à participantes de países da Pan-Amazônia (Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guianas e Suriname).

Os participantes conhecerão princípios de organização social de comunidades ribeirinhas na Amazônia, análise de custo para a atividade de manejo florestal, planejamento de comercialização de madeira manejada, exploração de impacto reduzido e segurança na atividade florestal.


Inscrições

Os interessados devem enviar mensagem para o e-mail cursomfc2018@mamiraua.org.br com os seguintes documentos: carta de intenção solicitando a inscrição e descrevendo suas atuais atividades ou aquelas relacionadas com o curso em questão; declaração de um dos dirigentes de sua organização de origem concordando com sua participação e atestando a autorização para seu afastamento pelo período do curso; cópias escaneadas de seus documentos pessoais (RG e CPF); curriculum vitae resumido; endereço profissional e residencial e uma declaração do candidato de que pode custear a sua participação no curso.



https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/curso-sobre-tecnicas-de-manejo-florestal-na-amazonia-recebe-inscricoes-veja-edital.ghtml
Amazônia:Pesquisas, Teses e Seminários

Related Protected Areas:

  • UC Mamirauá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.