ICMBio participa da soltura de pássaros na Bahia

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 28/01/2016
O Parque Nacional de Boa Nova e a Floresta Nacional Contendas do Sincorá, administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Bahia, participaram da soltura de animais silvestres, a grande maioria pássaros, no sudoeste baiano.

A atividade foi realizada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Vitória da Conquista (BA), e contou com o apoio do Ibama local. Os pássaros, que chegaram debilitados e foram recuperados no Cetas, são oriundos de apreensões feitas junto a traficantes ou encaminhados por pessoas e organizações de proteção dos animais.

No total, foram devolvidos à natureza 101 pássaros, sendo uma gralha-cancã, três azulões, um gaturamo, cinco tuins, um pássaro preto, um cristinha, um aracuã, uma araponga, cinco trincas- ferros, nove canários da terra, quatro custipius, seis pintassilgos, sete brejais, seis caboclinhos, oito pixoxós, duas patativas, dois bigodinhos, 24 papas-capins, uma saíra-cabocla, dois sabiás-laranjeira, um tiziu, nove ticos-ticos e um saruê, e mais uma jiboia.

Segundo o Chefe do Parque de Boa Nova, Johan Pereira, "ações conjuntas como essa são importantes para a conservação da biodiversidade, pois geram entre os servidores dos diversos órgãos a sensação de vitória na luta coletiva em prol da natureza".


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7551-icmbio-participa-da-soltura-de-passaros-na-bahia.html
Biodiversidade:Fauna

Related Protected Areas:

  • UC Contendas do Sincorá
  • UC Boa Nova
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.