Seis cutias abatidas são apreendidas no Marajó

Agencia do Pará - www.agenciapara.com.br - 09/03/2010
Seis cutias abatidas em Soure, na Ilha do Marajó, foram apreendidas por fiscais do ICMBIo (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), com o apoio de fiscais da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), de policiais do BPA (Batalhão de Polícia Ambiental) e da Polícia Militar de Soure.

A ação conjunta ocorreu na última quarta-feira, (4), quando a equipe percorreu uma área conhecida por Caju-Una, atendendo a uma denúncia anômima sobre a caça de animais silvestres na região, que é uma Reserva Extrativista.

Os responsáveis foram pegos em flagrante, quando chegaram ao local de canoa, com as cutias, espingardas, machado, facão e facas a bordo. Eles foram autuados pelo ICMBio e terão um período determinando pelo órgão ambiental para apresentar defesa.
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Marinha de Soure
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.