Raposa volta para reserva ambiental após se recuperar de várias fraturas causadas por atropelamento, em Caldas Novas

G1 - http://g1.globo.com/ - 09/09/2018
Raposa volta para reserva ambiental após se recuperar de várias fraturas causadas por atropelamento, em Caldas Novas
09/09/2018 21h05

Por Vanessa Martins, G1 GO

Animal ainda filhote corria risco de morrer quando foi socorrido. Segundo Secima, espécie pode entrar em extinção.

Um filhote de raposa do campo voltou para a Unidade de Conservação Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, no centro de Goiás, após se recuperar de fraturas múltiplas causadas por um atropelamento. A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), disse que o animal, também conhecido como raposinha, é uma espécie em risco de extinção e encontrada apenas no Cerrado.

O órgão relatou que a raposinha foi resgatada e levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), de Catalão, na região sudoeste de Goiás. No local, o bichinho recebeu cuidados veterinários necessários para tratar das múltiplas fraturas, que o deixaram correndo risco de morrer.

Totalmente recuperado, o filhote voltou ao habitat natural na quarta-feira (5).

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/09/09/raposa-volta-para-reserva-ambiental-apos-se-recuperar-de-varias-fraturas-causadas-por-atropelamento-em-caldas-novas.ghtml
Biodiversidade:Fauna

Related Protected Areas:

  • UC Serra de Caldas Novas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.