Ibama reúne coordenadores de Resex no Pará

IBAMA - 26/09/2006
O diretor de Desenvolvimento Socioambiental do Ibama, Paulo Oliveira, juntamente com técnicos do Centro Nacional de Desenvolvimento Sustentado das Populações Tradicionais (CNPT) e coordenadores de 17 Reservas Extrativistas (Resex) Marinhas e Florestais e de reserva de Desenvolvimento Sustentável reuniram-se em Belém (PA), de 19 a 20 de setembro, para avaliar ações do Ibama nessas Unidades de Conservação (UCs).

Os participantes trataram de temas como ordenamento territorial, planos de manejo florestal e de uso sustentável, demarcação de reservas extrativistas, cadastramento de famílias no Plano Nacional de Reforma Agrária e criação dos Conselhos Deliberativos em áreas de mangue e de florestas em terra firme de Ucs no Pará e no Amapá.

O encontro contou com a presença, dentre outros, dos coordenadores das Resex Verde Para Sempre, Riozinho do Anfrísio, Arapiuns-Tapajós e de nove reservas Marinhas criadas pelo Ibama no litoral do Pará.

As reservas extrativistas marinhas e florestais no Pará representam mais de dois milhões de hectares protegidos em áreas de manguezais e florestas de terra firme. As Resex foram criadas pelo Governo Federal para ordenar o uso sustentável dos recursos naturais na Amazônia.

Related Protected Areas: