FLONA Contendas do Sincorá comemora 12 anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 26/10/2011
A Floresta Nacional (Flona) de Contendas do Sincorá, unidade de conservação federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na região sudeste da Bahia, acaba de comemorar seu 12o aniversário. As atividades foram iniciadas dia 21 de setembro e seguiram até o dia 6 deste mês.

Foram realizadas palestras, visitas de escolas da região à Flona, capacitação de brigadistas e conselheiros, oficinas de teatro e de educação ambiental, feira de artesanato e apresentação do grupo de teatro Dobradores de Arte. Houve ainda a reunião do Conselho do Território de Identidade do Sertão Produtivo, quando a Flona foi eleita Coordenadora Executiva.

No dia 5 de outubro, a equipe gestora da Flona e colaboradores se reuniram com uma mesa composta pelo prefeito de Contendas do Sincorá, Joad Teixeira, as secretárias de Educação e Cultura e de Assistência Social, Roseni Reis e Helena Teixeira, o coordenador Regional do (ICMBio) em Porto Seguro (CR 7), Leonardo Brasil, e a chefe da Flona, Rosa Lia.

O prefeito destacou os trabalhos realizados pela gestora e equipe gestora da floresta, os parceiros e comunidade, a importância da conservação do meio ambiente e da unidade de conservação para o município.

O coordenador Regional Leonardo Brasil falou sobre o ICMBio, a missão de proteger mais de 310 unidades de conservação por todo o Brasil e agradeceu as parcerias que contribuem para o sentimento da comunidade de pertencimento à Flona, tão importante para a gestão da Contendas do Sincorá.

Em homenagem aos colaboradores, foram entregues placas de agradecimento de apoio a gestão 2009 a 2010 às prefeituras dos municípios de Contendas do Sincorá e Tanhaçu, Conselho Gestor da Flona, Câmara de Vereadores de Contendas, Itaguarana S/A, escritório do Ibama em Vitória da Conquista, Universidade Estadual do Sudeste da Bahia, Hotel Porto do Sol, Projeto Mata Branca, Antonio Freire, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Contedas do Sincorá, Federação de Agricultura do Estado da Bahia, Cotroflora, Território de Identidade Sertão Produtivo e Pousada Sincorá.

O evento contou também com a apresentação de uma peça teatral que homenageou personagens ilustres de Contendas pela passagem dos 50 anos de emancipação política e também a Flona.

No dia 6, educadores locais organizaram um desfile cívico e apresentaram uma ala homenageando o ICMBio e a Flona pela passagem dos 12 anos da Flona de Contendas do Sincorá.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/2186-flona-contendas-do-sincora-comemora-12-anos
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Contendas do Sincorá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.