Caparaó debate condução de visitantes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 05/08/2015
Objetivo será regulamentar atividade de condução de visitantes


O SerraParque Nacional do Caparaó, localizado na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, promoverá nos dias 10 e 11 de agosto reuniões para apresentação e discussão da proposta de regulamentação do exercício de atividade de condução de visitantes no Parque.

Para o chefe do Parque Nacional do Caparaó, Anderson de Oliveira Nascimento, as reuniões serão muito importantes porque esclarecerão todas as dúvidas relativas à proposta. "Além do mais será o momento em que colheremos as mais diversas contribuições ao processo", frisou ele.

No dia 10 de agosto o encontro se dará às 18h00, na Escola estadual de Ensino Médio e Fundamental de São José da Pedra menina, em Pedra Menina, Dores do Rio Preto (ES). Já a segunda reunião acontecerá também as 18h00, no auditório da Câmara de Vereadores de Alto Caparaó (MG).

Os encontros fazem parte do processo de regulamentação da atividade de condução de visitantes e têm como objetivo apresentar minuta de portaria ICMBio e debater com os grupos de interesse e parceiros, quais as propostas e sugestões a serem consideradas para definição das normas e procedimentos para prestação do serviço no Parque. Outro objetivo é organizar e desenvolver este segmento da cadeia produtiva de turismo local.

A equipe do Parque Nacional do Caparaó convida a todos os interessados a participarem das reuniões, sejam condutores de turismo do Parque, sejam parceiros, gestores públicos, conselheiros, agências de turismo, administradores de pousadas e hotéis.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6918-conducao-de-visitantes-e-alvo-de-discussoes-em-caparao.html
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.