Bocaina seleciona voluntários para o feriado de Corpus Christi

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 13/05/2015
Ao todo estão sendo ofertadas oito vagas


O Parque Nacional da Serra da Bocaina (http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/unidades-de-conservacao/biomas-brasileiros/mata-atlantica/unidades-de-conservacao-mata-atlantica/2212-parna-da-serra-da-bocaina) - Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Rio de Janeiro e São Paulo - está com inscrições abertas a voluntários que queiram atuar em ações de ordenamento do uso público na área de praia em Trindade, Paraty/RJ durante o feriado de Corpus Christi 2015.

As inscrições vão do dia 12 a 15 de maio de 2015, até as 17h00. Ao todo estão sendo ofertadas oito vagas. Os interessados devem ter disponibilidade para trabalhar todo o período do feriado prolongado, que compreenderá o período entre os dias 03 e 07 de junho.

O trabalho envolve o controle de trilhas, contagem de visitantes e aplicação de questionários junto aos turistas. Além de interagir com o público e trocar experiências, os voluntários terão a oportunidade de conhecer melhor o Parque e participar de atividades voltadas para o uso público de uma das áreas de visitação mais intensa.

Para participar, é importante ser comunicativo, proativo, compromissado e ter interesse pela área ambiental, além de se adaptar bem ao trabalho em equipe.

Os voluntários que trabalharão em Trindade deverão chegar à Paraty até as 18h00 do dia 02 de junho. No primeiro dia ocorrerá a visita ao local onde serão desenvolvidas as atividades e uma breve capacitação, na qual serão apresentados o Parque, o contexto e a dinâmica de trabalho.

Até o último dia do feriado prolongado (07/06), os voluntários atuarão diretamente nos pontos de visitação em parceira com monitores e funcionários.

As contrapartidas oferecidas pela organização do Programa de Voluntariado da Bocaina são alimentação, alojamento e transporte entre o local de trabalho e o alojamento. Todos os participantes receberão um certificado do Instituto Chico Mendes contendo a área temática de atuação e carga horária referente aos trabalhos realizados no Parque Nacional da Serra da Bocaina.

As inscrições podem ser feitas por meio da internet: http://goo.gl/fyig4m (https://docs.google.com/forms/d/1FxUX3Kg9eg7Fg1ynHsq1tkFa5GhMARusBq6BZ6SO5kU/viewform) e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail voluntariado.pnsb@icmbio.gov.br ou pelo telefone (24) 3371-3056.

Informações sobre visitação no Parque Nacional da Serra da Bocaina (http://www.icmbio.gov.br/parnaserradabocaina/guia-do-visitante.html).

Leia o edital na íntegra (http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/4-Edital-2014_Bocaina.pdf).
Cronograma
Inscrições: de 12 a 15 de maio de 2015 até as 17h00
Divulgação do resultado da seleção: 18 de maio de 2015 após 16h00 no site:
http://www.icmbio.gov.br/parnaserradabocaina/voluntariado.html (http://www.icmbio.gov.br/parnaserradabocaina/voluntariado.html)
Confirmação de interesse na vaga: até 12h00 do dia 21 de maio de 2015
Período do trabalho voluntário: 03 a 07 de junho de 2015



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6802-bocaina-seleciona-voluntarios-para-o-feriado-de-corpus-christi.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.