Paratur cede embarcação para Sema

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 27/04/2009
Mais um passo importante para a valorização do Ecoturismo no estado do Pará foi dado, na última quinta-feira (23), no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), onde a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) entregou uma embarcação para Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Inicialmente o barco será utilizado para o desenvolvimento de atividades da secretaria na Ilha do Combú e ações do Prodetur. O Termo de Cessão assinado entre os dois órgãos terá a duração de um ano.

A embarcação possui capacidade para sete pessoas movida a motor com partida elétrica, além de ser bastante útil para as atividades da Sema, é bastante econômica. Segundo a coordenadora Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo no Pará - Prodetur (PA), Márcia Bastos, a cessão dessa embarcação é fruto de um convênio da Paratur e Ministério do Turismo, com a interveniência do governo estadual que visa o fortalecimento institucional do Prodetur na região Norte. Entre os objetivos do programa está a valorização do Ecoturismo com uma ação conjunta entre os órgãos do estado. "Essa relação conjunta entre as secretarias do estado materializa as ações do Prodetur", afirma a coordenadora.

Para o gerente da Área de Proteção Ambiental do Combú, Cristino Rego, a embarcação será bastante utilizada nas ilhas próximas de Belém. "Há bastante tempo que nós estávamos buscando uma cessão desse tipo porque esse barco vai ser muito importante para utilização das nossas atividades para o desenvolvimento da Ilha do Combú", afirma.

Cristino afirma que o Ecoturismo ficará ainda mais fortalecido com essa ação. "Nós como temos nossas áreas de proteção ambiental e outras unidades de conservação estamos sempre buscando essa parceria com a finalidade de proporcionar ao público as atividades que estejam voltadas para o Ecoturismo", completa.
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Ilha do Combu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.