Programação de férias movimenta o Parque Estadual do Lajeado

Naturatins - http://naturatins.to.gov.br - 19/07/2011
Com objetivo de integrar a comunidade local ao Parque Estadual do Lajeado - PEL, o Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins realiza neste mês de julho atividades envolvendo crianças e adultos do entorno da Unidade de Conservação. Com o tema "Férias no Parque", a programação desta segunda-feira, 18, consistiu em promover educação ambiental para as crianças da região.

Além de conhecer a sede e receber orientações sobre a fauna e flora do cerrado, as crianças assistiram ao filme Zé Colméia, que trata da preservação ambiental do Parque Jellystone, uma caracterização do famoso Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. A atividade também foi realizada no dia 06 de julho com outras cinco crianças das redondezas.

Com oito anos de idade, o pequeno Vinícius Martins mostrou que se preocupa com a fauna do cerrado e, após as orientações, revelou o sonho de ser veterinário para cuidar dos animais.

A gerente do PEL, Nazareth Sapondi Mariano, ressaltou a importância da participação da comunidade em eventos como esse. "O objetivo é criar vínculos envolvendo a comunidade vizinha em atividades que visem divulgar e proteger o parque", disse.

Focada na educação ambiental, a programação das "Férias no Parque" iniciou no dia 06 de julho e prosseguirá até o final do mês, com diversas atividades como a exibição do filme "Os sem floresta" e oficinas relacionadas ao meio ambiente.

Ainda de acordo com a gerente, O PEL está aberto para visitação e pesquisas desde que agendado e autorizado com antecedência de 20 dias pela Coordenadoria de Unidades de Conservação - CUC. A sede é o ponto de apoio para trilhas, palestras e oficinas de educação ambiental.

Para mais informações, acesse o site www.naturatins.to.gov.br, no menu Áreas Protegidas, ou entre em contato com a Coordenadoria de Unidade de Conservação, pelo telefone (63) 3218-2660.




http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3023
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.